quarta-feira, 3 de setembro de 2014

     Pois é, você pensou que pele acneica era tudo uma coisa só, mas se enganou. Existem vários tipos, mas só vou falar de 3 deles.




Acne Grau 1
  • Grau 1: tem cravos (o tal do comedão) abertos e fechados e, às vezes, aparecem espinhas (que em estetiquês a gente chama de pústula).

    Acne Grau 2
  • Grau 2: tem cravos abertos e fechados, espinhas e pápulas (em baixo explico q raio é isso)

  • Grau 3: tem tudo que o grau 2 tem, só que tem também cistos e nódulos.
Acne Grau 3









O QUE É O QUÊ

- Cravo aberto e fechado: Cravo aberto é aquele que tem o pontinho preto, é o tradicional, que todo mundo conhece. O cravo fechado tem um pontinho branco, que é excesso de queratina, no caso do cravo aberto essa queratina oxida e fica preta. Esse cravo qualquer um pode extrair, mas o cravo fechado, você tem que ir numa esteticista, porque como o próprio nome já diz ele é fechado e a profissional vai usar suas ferramentinhas e todos eles vão sumir. Geralmente, os cravos fechados ou brancos ficam no queixo e os cravos abertos ou pretos ficam nas áreas mais oleosas do rosto. 

- Pústula (vulgo espinha): tem um pontinho de pus e pode ser dolorida ou não. Nunca esprema, pois pode ficar com marcas. Você pode usar produtos secativos em cima da espinha, o que vai ajudar ela a murchar, mas não é instantâneo, demora um pouquinho. Se você está com pressa pra se livrar dela v á fazer uma limpeza de pele!!!!!

- Pápula: aposto que você já teve isso e nem sabia que teve. É fácil identificar, ela é tipo um calombinho avermelhado e dolorido e não tem pus. Essa nem a esteticista extrai, é pra deixar a pápula quietinha no seu canto e só passar produtos secativos.

- Cistos e nódulos: podem doer ou não, cistos são duros e os nódulos mais moles. Nesses casos só médico trata.




0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.