sexta-feira, 19 de setembro de 2014

As marcas de cera vendem todos os produtos que precisamos usar na depilação, como o higienizante, o esfoliante, o óleo removedor e o gel calmante. Mas nem sempre você precisa comprar todos da mesma marca, só se o preço for melhor. Às vezes, você tem todos esses produtos em casa, só que de marcas diferentes. A regra é que antes da depilação não pode ser usado
produtos oleosos ou cremosos senão atrapalha a depilação. Por exemplo, pra higienizar a pele pode ser usado um gel de limpeza ou sabonete líquido pra peles oleosas ou o tônico adstringente que você usa no rosto, o importante é que tenha ativos adstringentes e não esteja na forma de emulsão ou creme, senão a cera não adere na pele.
Pra esfoliar, prefira os sabonetes esfoliantes, não use gomage esfoliante, pois ela tem base oleosa. 
Uma dica é: todos os produtos de rosto podem ser usados
no corpo, mas os cosméticos de corpo NÃO podem ser usados no rosto.
Pra remover a cera da pele você pode usar qualquer óleo, inclusive óleos de massagem (menos pra tirar cera do rosto). Na farmácia a gente encontra aqueles óleos pequenos bem baratinhos e que servem pra remover restos de cera. Pode ser usado óleo de bebê, enfim qualquer óleo, não precisa ser óleo caro. Se você quiser deixar mais bonitinho, pode comprar um borrifador, colar uma etiqueta escrito "óleo removedor" e colocar o óleo dentro. 
E aí, depois que você depilar, precisa acalmar a pele que estará vermelha e coçando. Então use sua máscara calmante facial ou um gel pós sol, vai fazer o mesmo efeito.
Pra finalizar a depilação passe um protetor solar na região.

Não estou dizendo que sou contra comprar tudo da mesma linha, eu mesma já comprei e se achar que vale a pena compro de novo. O que estou querendo mostrar é que não precisamos ficar escravas daquela marca só porque compramos a cera dela.

Aproveitando a deixa, vou falar de dois produtos que comprei e não gostei. Um é a loção pré depilação com extrato de sálvia da Depilart e o outro é o gel hidratante com confrey e mentol da Depil Bella.



Essa loção na minha pele foi a mesma coisa que passar água, não tira direito a oleosidade da pele. Pode ser que caia bem numa pele seca, mas pra quem tem pele oleosa, é melhor usar um produto mais adstringente antes de depilar. O cheiro é suave.







A descrição dele diz que é calmante, mas não tem nada de calmante, pois quando fui passar na pele depois da depilação, ardeu. Só tem cheiro do mentol. 







Foram essas as minhas dicas pra vocês.

0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.