segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resolvi escrever esse post porque vejo muita confusão pela internet sobre drenagem linfática e massagem
modeladora. Existem termos do tipo "drenagem modeladora" ou "drenagem turbinada", mas na verdade, drenagem é drenagem, modeladora é modeladora. Drenagem NUNCA dói, é uma massagem lenta  e suave quem tem como função drenar o excesso de líquido do corpo, diminuindo o inchaço.
Modeladora é uma massagem forte, com pressão, que dói bastante dependendo do grau de celulite da pessoa e é indicada principalmente para gordura localizada e celulite. Existe massagem modeladora turbinada (que é aquela que usa um rolo de massagem de ventosas), mas não existe drenagem turbinada. Isso é invencionismo! As clínicas misturam os nomes pra atrair mais pessoas, porque cliente gosta de tudo que é diferente, mas o problema é que nessa onda, muitos compram gato por lebre, achando que compraram um pacote de drenagem e na verdade o tratamento que está sendo feito na cliente é outra coisa. É bem verdade que a drenagem também pode ser usada nos casos de celulite, porque a celulite causa inchaço na área, mas a drenagem sozinha nunca resolve esse problema, ela age como um tratamento auxiliar.
Drenagem também não emagrece como muitos pensam, o que acontece é que a pessoa desincha e aí, quando vai se pesar, vê diferença na balança e fica pensando que emagreceu. Pra saber se a há inchaço, é só fazer um teste simples: com o dedo indicador pressione por uns 3 segundos o osso da perna perto do calcanhar, e quando soltar veja se a área ficou sem cor; se ficou sem cor tem inchaço e quanto mais tempo aquela área ficou pálida maior o grau de inchaço.
Existe um problema pior ainda nessa história toda, existem profissionais que não fazem uma avaliação com a cliente antes do tratamento pra saber se a pessoa é indicada para aquele tratamento. Drenagem e modeladora têm contra indicações e isso não é muito falado na hora pro cliente pra não assustá-lo. Só pra você ter uma idéia, se uma pessoa tem insuficiência renal ou cardíaca severas e fizer drenagem linfática, ela pode até morrer.  Pra drenagem ser bem feita, a profissional de estética precisa conhecer muito bem o sentido linfático, caso contrário, pode comprometer ainda mais o problema circulatório da cliente. 
Por isso, meninas, procurem uma esteticista habilitada e de confiança e que não faça propaganda enganosa. Tome cuidado pois um tratamento estético pode até te prejudicar se for feito por leigos no assunto. Pra ajudar vou colocar depois pra vocês as contra indicações desses dois tratamentos e assim vocês vão ter noção se podem ou não fazer.  Espero que esse post tenha ajudado e que tenha sido fácil de ser entendido. 




Bjs, até o próximo!!!


0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.