segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Para entender como combinar a cor da roupa com a cor da maquiagem tive que voltar na infância e lembrar das aulinhas de artes que tive na colégio. Depois de tantos anos finalmente vou usar o que aprendi.

Vou fazer um resumão aqui pra vocês entenderem sobre as combinações de cores, nada muito chato e prometo que vai ser rápido.

CORES PRIMÁRIAS
As cores são classificadas em primárias  e secundárias. As cores primárias são o azul, o amarelo e o vermelho. As cores secundárias são resultantes da união das cores primárias, que são o verde, o roxo e o laranja. 












TIPOS DE HARMONIA

- ANÁLOGAS: são cores vizinhas no círculo cromático. Por exemplo, no círculo ao lado, o verde claro é análogo ao amarelo, o vermelho é análogo ao laranja, o azul claro é análogo ao verde escuro. Uma cor é análoga da outra porque está do lado dela.






- COMPLEMENTARES: são cores opostas entre si no círculo. Elas se contrastam e se realçam. Sendo assim, o amarelo é complementar ao roxo, o verde complementar ao vermelho e o azul ao laranja. Entenderam?






- TRIÁDICAS:  é formado por 3 cores secundárias equidistantes. Olhe para o círculo da tríade e você vai ver que o laranja, o verde e o roxo formam uma tríade e entre eles há um espaço de 3 cores intercalando. Outro exemplo de tríade, é o amarelo, o vermelho e o azul claro.

Essas são as 3 principais harmonias, se quiserem conhecer outras harmonias, dêem uma passadinha nesse blog aqui.

Pronto! Agora já sabemos combinar o look com a make. Você pode escolher uma dessas 3 harmonias pra fazer a combinação. Quer ver só como fica? Dá uma olhada aí.


HARMONIA ANÁLOGA: VERDE + AZUL





















HARMONIA COMPLEMENTAR: VERDE + VERMELHO


HARMONIA TRIÁDICA
















0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.