sábado, 8 de novembro de 2014

Olá girls!!! Vou deixar pra vocês um PAP mega fácil da depilação (vai que alguém ainda tem dúvida, né?). É tão simples que quase fiquei com vergonha de postar, mas tenho certeza que vai servir pra quem está começando a depilar agora, pois assim como eu, no começo a gente fica cheia de dúvidas. O começo é mais difícil, mas com a prática você pega a manha da coisa e perde o medo. Vamos lá:
PASSO A PASSO
Higienização da área com um produto em forma de loção, sabonete líquido ou gel (nesse caso não pode ser higienizante em forma de emulsão ou creme, pois eles são gordurosos). Aqueles adstringentes das marcas de ceras também servem.

Depilação com cera.
- Cera quente: com a cera no ponto de bala (se estiver escorrendo fácil, meio líquida, é porque tá quente ainda, espere esfriar) passe-a no sentido do crescimento do pelo e levante a pontinha da cera na pele com o palito mesmo, puxe no sentido contrário. Nunca puxe a cera pra fora, pois o pelo irá quebrar e ainda pode causar flacidez na pele, o certo é puxar pra cima. Quanto ao tempo de puxar a cera, irá depender da marca da cera, por exemplo, com a cera da Depil Bella, temos que esperar a cera perder o brilho pra poder puxar, já com a cera da Depilart, temos que puxar assim que aplicamos a cera, senão ela quebra todinha.
- Cera roll-on: Passe o aparelho com a cera na temperatura ideal, que é o "ponto de bala" (geralmente esses aparelhos têm um visor lateral que dá pra ver como está a cera lá dentro), no sentido do crescimento do pelo, em seguida coloque o papel de falso tecido (deixe um espaço no final do papel pra você puxá-lo) e puxe no sentido contrário. Dica: deixe o falso tecido cortado no tamanho desejado e guardado em um potinho, assim você não perde tempo na hora da depilação. COMPRE AQUI POR R$ 13,87 + FRETE
- Cera fria: passe a cera no plástico próprio pra cera fria, dobre ele ao meio para espalhar melhor a cera por todo o plástico, aplique na pele no sentido do crescimento do pelo e puxe no sentido contrário. Use a mesma tira até perder a aderência.Com tiras que já vêm prontas, geralmente tem que dar uma leve esquentadinha com as mãos mesmo e seguir o mesmo processo.
- Com linha ou mola: depile e pule a etapa 3. Não aconselho a passar talco antes dessa depilação, pois ele pode intupir os poros.

Remova os resíduos de cera com óleo removedor (pode ser qualquer óleo) num chumaço de algodão, não use gaze, pois a pele estará mais sensível . Seque a pele com um papel absorvente ou pano macio.

Se você tiver um aparelho de alta frequência, poderá usar nesse momento. Com a pele já seca, aplique a alta frequência na pele por 5 minutos. Use o eletro cebolão ou cebolinha, dependendo do tamanho da área depilada. Esse aparelho produz um efeito bactericida, viricida, fungicida e calmante para a pele. O meu aparelho de alta frequência está embutido no aparelho facial que eu tenho, da marca HTM. Adorei a marca, super indico!











Passe um gel calmante na área, não precisa remover. Se for necessário, reaplique ao longo do dia. Se você tiver em casa uma máscara calmante facial, também poderá usar, mas saiba que aquelas que contêm beta glucan na fórmula, ardem um pouquinho, isso é normal.

Pronto! Mãos na massa! Pratique bastante e você ficará craque na arte da depilação. 

Muitos Beijos!!!




Post Relacionados:



2 comentários:

  1. Oi - conheci o seu blog na UNIÃO DAS BLOGUEIRAS
    e estou te seguindo.
    retribui?


    http://painelparacongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.