sábado, 15 de novembro de 2014


Olá, leitoras gatíssimas!!! Estou começando hoje um projeto chamado "SOS Para Minhas Unhas" pra melhorar o aspecto e a saúde delas. Confesso que as minhas unhas não eram motivo de cuidado pra mim, só cutilava, pintava e estava bom assim. Só que sem os cuidados necessários, de um tempos pra cá elas começaram a ficar feias, descascando e quebradiças, quando cresciam um pouquinho já quebravam. Também estão com vincos verticais que não sei se é normal (na 1º foto dá pra ver melhor). Quem souber me diz.
Olhe só o desastre que estão:



Elas estão precisando de um help pra ontem!!!

SOBRE O PROJETO

Esse projeto vai durar 1 mês, e, se ao final desse tempo não conseguir socorrer minhas unhas vou procurar um dermatologista. 
Vou passar a usar removedor de esmaltes sem acetona. Estou cansada de saber que acetona resseca as unhas, mas só agora tomei vergonha na cara pra deixar de usá-la.
Vou usar fortalecedor de unhas da Colorama Flúor e Cálcio, já tinha usado antes e sei que é bom.
Todas as noites antes de dormir as unhas serão hidratadas com uma pomada de assadura da marca Hipoderme, ela tem as mesmas vitaminas A e D que a Hipoglos tem, com a diferença que a Hipoderme é quase a metade do preço da outra.
Durante o dia vou hidratar as unhas com um creme da Granado que tem extrato de ylangue-ylangue, vou fazer uma resenha dele depois. Esse não era o creme que eu estava procurando, queria comprar um creme da marca Lisa Mão que tem 10% de uréia, ele é super hidratante, muito bom, mas não achei em lugar nenhum pra comprar.
E nada de mexer com produtos de limpeza sem proteção, comprei um par de luvas bem grossas e só vou lavar louça com elas.
Fiquei sabendo que tomar banho de sol faz as unhas ficarem mais fortes, não sei se é verdade, mas pelo sim e pelo não, vou adotar a prática. Se não fizer bem, mal não vai fazer, né?!
E por último, mas não menos importante, vou intensificar meus cuidados com alimentação. Percebi que não estou ingerindo diariamente algumas vitaminas que são essenciais para saúde das unhas, como por exemplo, vitaminas C e E.

Essas são as medidas adotadas pra deixar minhas unhas mais bonitas. Toda semana vou postar a evolução desse tratamento aqui no blog. Tomara que dê certo! 
Estou aceitando dicas tá, gente?! 

Beijão!!!





0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Ocorreu um erro neste gadget

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.